A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS
EM TODO O MUNDO, AS PESSOAS CONHECEM A HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS. OU, PELO MENOS, ACHAM QUE CONHECEM. MAS VAMOS CONTAR UM SEGREDO. NINGUÉM CONHECE A HISTÓRIA VERDADEIRA PORQUE NINGUÉM JAMAIS ESCUTOU O LADO DO LOBO MAU.
EM TODO O MUNDO, AS PESSOAS CONHECEM A HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS. OU, PELO MENOS, ACHAM QUE CONHECEM. MAS VAMOS CONTAR UM SEGREDO. NINGUÉM CONHECE A HISTÓRIA VERDADEIRA PORQUE NINGUÉM JAMAIS ESCUTOU O LADO DO LOBO MAU.
- EU SOU O LOBO. ALEXANDRE LOBO, MAS PODEM ME CHAMAR DE ALEX. NÃO SEI COMO COMEÇOU ESSE PAPO DE LOBO MAU, SÓ SEI QUE ESTÁ TUDO ERRADO. A VERDADEIRA HISTÓRIA É SOBRE UM ESPIRRO E UMA XÍCARA DE AÇÚCAR. É QUE EU ESTAVA FAZENDO UM BOLO PRA MINHA QUERIDA E AMADA VOVÓZINHA, E ESTAVA COM UM RESFRIADO TERRÍVEL, ESPIRRANDO MUITO, E FIQUEI SEM AÇÚCAR.
ENTÃO RESOLVI PEDIR UMA XÍCARA DE AÇÚCAR EMPRESTADA PARA MEU VIZINHO, SÓ QUE ELE ERA UM PORCO, MAS TAMBÉM ERA MUITO INTELIGENTE, POIS TINHA CONSTRUÍDO SUA CASA TODA DE PALHA. DÁ PARA ACREDITAR ? ASSIM EU BATI, A PORTA CAIU.
POIS NÃO SOU DE IR ENTRANDO NA CASA DOS OUTROS. ENTÃO CHAMEI: PORQUINHO, PORQUINHO, VOCÊ ESTÁ AÍ ? NINGUÉM RESPONDEU. MAS DE REPENTE MEU NARIZ COMEÇOS A COÇAR. SENTI O ESPIRRO VINDO. ENTÃO INFLEI E BUFEI. E SOLTEI UM GRANDE ESPIRRO, SABE O QUE ACONTECEU? A CASA DE PALHA DESMORONOU INTEIRINHA. E EM BAIXO DA PALHA ESTAVA O PRIMEIRO PORQUINHO MORTINHO DA SILVA. SERIA UM DESPERDÍCIO DEIXAR UM PRESUNTO DE EXCELENTE ESTADO NO MEIO DAQUELA PALHA. ENTÃO EU COMI, MAS AINDA NÃO TINHA E XÍCARA DE AÇÚCAR.
ENTÃO FUI Á CASA DO PRÓXIMO VIZINHO, QUE TAMBÉM ERA UM PORCO, SÓ QUE ESSE ERA MAIS ESPERTO, POIS TINHA CONSTRUÍDO SUA CASA DE MADEIRA. TOQUEI A CAMPAINHA DA CASA E NINGUÉM ATENDEU, ENTÃO CHAMEI: - SENHOR PORCO, ESTÁ EM CASA? E ELE GRITOU: - VÁ EMBORA LOBO. MAS QUANDO PERCEBI, COMECEI A INFLAR, BUFEI E ATÉ TENTEI COBRIR MINHA BOCA, MAS NÃO DEU, SOLTEI UM GRANDE ESPIRRO. VOCÊ NÃO ACREDITA QUE O SEGUNDO PORQUINHO ESTAVA MORTINHO DA SILVA, PALAVRA DE HONRA.
SEM DÚVIDA, ACABEI COMENDO O SEGUNDO PORCO. E FIQUEI NOVAMENTE SEM O AÇÚCAR. ENTÃO, FUI ATÉ A CASA DO OUTRO VIZINHO, QUE TAMBÉM ERA UM PORCO. SÓ QUE ESSE PORQUINHO DEVIA SER O CRÂNIO DA FAMÍLIA, POIS SUA CASA ERA DE TIJOLOS. BATI, MAS NINGUÉM RESPONDEU. ENTÃO CHAMEI: - SENHOR PORCO O SENHOR ESTÁ? E SABE O QUE AQUELE ATREVIDO RESPONDEU ?
- CAIA FORA DAQUI LOBO, NÃO ME AMOLE MAIS.
DE REPENTE SENTI UM ESPIRRO VINDO E ESPIRREI DE NOVO. ENTÃO O TERCEIRO PORQUINHO GRITOU:
- FORA DAQUI.
SABE EU SOU UM CARA MUITO CALMO, MAS QUANDO GRITAM COMIGO EU PERCO A CABEÇA.
QUANDO A POLÍCIA CHEGOU, É EVIDENTE QUE EU ESTAVA TENTANDO ARREBENTAR A PORTA DAQUELE PORCO. E TODO O TEMPO EU ESTAVA INFLANDO, BUFANDO, ESPIRRANDO E FAZENDO UMA BARULHEIRA, E POR AZAR OS REPÓRTERES DESCOBRIRAM QUE EU TINHA JANTADO OS OUTROS DOIS PORCOS. E FIZERAM DE MIM UM LOBO MAU.
É ISSO AÍ, FUI VÍTIMA DE ARMAÇÃO , MAS TALVEZ VOCÊ POSSA ME EMPRESTAR UMA XÍCARA DE AÇÚCAR.
DESENHOS PARA COLORIR
Ganhei essa histórinha da professora Marli e da minha dirigente Ana Júlia, adorei e estou compartilhando com vocês, espero que tenham gostado também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário